Noticias

Lava Jato denuncia mais uma vez Sérgio Cabral

O Ministério Público Federal denunciou 62 pessoas na Operação Câmbio Desligo, um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Além do ex-governador Sérgio Cabral, o doleiro Dário Messer e mais 60 pessoas são acusadas de formar organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes como evasão de divisas,lavagem de dinheiro e corrupção.

A Operação Câmbio, Desligo tem como objetivo desarticular um esquema de movimentação de ilícitos no Brasil e no exterior.De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a atuação de doleiros foi necessária para operacionalizar recursos desviados durante a gestão de Sérgio Cabral no governo do Rio de Janeiro.

Essa semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou soltou pelo menos 4 doleiros presos na Operação. No total, desde o dia15 de maio, Gilmar Mendes já mandou soltar 20 pessoas presas na Operação Lava Jato no Rio.

Até o fechamento dessa reportagem, a defesa de Sérgio Cabral não se posicionou. A reportagem não conseguiu contato com os advogados de Dário Messer. Em maio,no início da operação, que prendeu pelo menos 30 pessoas, Messer não foi localizado pela Polícia Federal em sua residência no Brasil e, como tem cidadania paraguaia, as autoridades do país vizinho estão colaborando com as buscas.