Noticias

Samsung recolhe o Galaxy Note 7 em todo o mundo

gal

A Samsung anunciou a interrupção das vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado, devido a um problema constatado na “célula da bateria”. “Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo , informou a empresa em comunicado. A Samsung também ressaltou que o produto ainda não havia começado a ser vendido no Brasil e que o lançamento do aparelho no País foi adiado. Até o dia 1º de Setembro, havia registro de 35 casos de problemas relacionados com a bateria em escala global.

Depois que a Samsung fez uma chamada sobre os eventuais problemas relacionados a explosões e combustões no Galaxy note 7, a empresa está oficialmente desistindo da produção do modelo e solicita imediatamente que todos os dispositivos já adquiridos sejam recolhidos e é claro, que todas as vendas sejam suspensas imediatamente em todas as regiões em que o aparelho ainda tem disponibilidade.

A Samsung  pediu a todas as operadoras e parceiros comerciais em todo o mundo para paralisar vendas e trocas do Galaxy Note 7 … Os consumidores que substituíram recentemente o seu Galaxy Note 7  por outro do mesmo modelo devem desligar, devolver e tirar proveito dos recursos disponíveis, incluindo um reembolso em seu local de compra.

Pelo menos vinte casos de explosões do Note 7 foram levantados oficialmente obrigando a Samsung a fazer uma substituição de todo primeiro lote de fabricação do aparelho, mas que esse ato ainda não foi suficiente para conter o problema.

As explosões do modelo chegaram a um ponto em que companhias aéreas tiveram que anunciar em cada voo que donos do Galaxy Note 7 deveriam desligar seus dispositivos durante tempo de viagem. O órgão também pediu aos usuários que não guardassem os aparelhos e baterias do Galaxy Note 7 na bagagem despachada.