Noticias

Paciente dar soco em médica perita do INSS que lhe concedeu alta

Uma médica perita do INSS foi agredida com um soco, ontem à tarde, por uma mulher a quem tinha concedido alta durante a revisão de um auxílio-doença, dentro da agência de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A agressora foi logo controlada por um segurança do órgão e levada pela Polícia para uma delegacia. Mesmo assim, o funcionamento da agência ficou prejudicado.

— A mulher tinha feito o exame médico há cerca de três semanas. Teve alta do benefício, mas tinha direito a alguns resíduos correspondentes ao período entre o dia do último pagamento e a alta concedida. Por isso, ela voltou a agência — contou Fernando Fixel: — A médica que tinha dado a alta para ela estava fazendo outra perícia, mas saiu do consultório para pegar um documento e foi reconhecida. Quando voltou para a sala, a mulher entrou correndo e deu um soco em seu rosto. Mas ela foi contida imediatamente pela segurança.

A segurança chamou a Polícia e a agressora foi autuada em flagrante. A perita ainda foi à Policia Federal prestar queixa e ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito.

Após a ocorrência, a agência de Copacabana fechou, deixando alguns atendimentos agendados pendentes. Segundo Fixel, eles serão remarcados para uma data breve, até a semana que vem, sem nenhum prejuízo financeiro para os beneficiários.