Noticias

Bombeiros investigam causas de incêndio em reitoria da UFRJ

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no final da noite desta segunda-feira, o oitavo andar do prédio da reitoria da UFRJ, na Ilha do Fundão, na zona Norte da cidade. O fogo começou por volta das dez e meia da noite e consumiu todo o andar. Não houve vítimas. As atividades acadêmicas no local haviam se encerrado meia hora antes, às dez da noite.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o reitor da UFRJ, Roberto Leher, acompanhou o trabalho dos bombeiros, que conseguiram controlar o incêndio por volta da meia-noite e meia desta terça-feira.

A universidade informou que o edifício foi interditado para realização de perícia e que as atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas no local. Não foi divulgado se as aulas e os demais expedientes foram transferidos para outra localidade.

As causas do acidente serão avaliadas pela UFRJ com o Corpo de Bombeiros e Polícia Federal, assim como os danos provocados. A ação dos bombeiros contou com o apoio de militares do Quartel Central, de Irajá, de Nova Iguaçu, da Praça da Bandeira, da Ilha do Governador e do Centro de Suprimento e Manutenção da corporação.

 

 

(Fonte Agência Brasil)