Noticias

Taxista de 70 anos é assassinado por assaltantes na Avenida Brasil

taxista

Um taxista de 70 anos morreu durante um assalto no fim da tarde desta terça-feira, próximo ao viaduto da Cidade Alta, na Avenida Brasil, Zona Norte. Segundo testemunhas, o idoso tentou fugir ao ser abordado por dois criminosos, que atiraram no veículo.

Testemunha que passava pelo local relatou que os assaltantes tentaram render um motorista que estava na frente do idoso. O taxista se assustou, tentou arrancar com o carro e os criminosos atiraram. Um médico chegou a prestar primeiros socorros, mas ele não resistiu aos ferimentos.

— O idoso ficou desnorteado. Trancou as portas e tentou fugir batendo em outros carros na fila. Os caras deram dois tiros e um pegou nele. Depois, fugiram pelo viaduto da Cidade Alta. Eles foram andando como se nada tivesse acontecido — disse o homem, que não quis se identificar.

Após o assassinato, colegas de profissão protestaram nas redes sociais contra a falta de segurança enfrentada pela classe — É crescente o número de assaltos não só a categoria, e também a pedestres. Precisamos no mobilizar e cobrar por segurança — publicou Denis Santos.

Até 23h desta terça-feira, a Polícia Militar não divulgou mais detalhes sobre as investigações do caso. O idoso também não foi identificado.

(Extra)