Noticias

Seop interdita três estacionamentos clandestinos

Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública interditaram dois estacionamentos clandestinos na região da Central do Brasil e prenderam uma pessoa durante operação iniciada na manhã desta quinta-feira nos bairros do Centro, Zona Sul e Zona Norte.

Os dois locais já haviam sido interditados na última semana. O dono de um dos estacionamentos, situado na Rua Senador Pompeu, número 104, foi preso por desobediência e levado para a 4ª DP (Praça da República). O local já havia sido multado três vezes só neste ano.

No outro endereço, na rua Alexandre Mackenzie, 64, agentes de fiscalização não encontraram o responsável. Até o momento, seis veículos foram multados e dois rebocados.

Três equipes com o apoio da Polícia Militar estão nas ruas para coibir a ação de flanelinhas e rebocar os carros que estão estacionados em locais irregulares. De acordo com a SEOP, os flanelinhas estimulam o estacionamento irregular. Cinco flanelinhas já foram detidos, eles estavam no Estácio, Cidade Nova e Rio Comprido e foram levado para a 6ª DP (Cidade Nova).

Na Rua Santa Clara, 87, em Copacabana, na Zona Sul, o alvará de um estacionamento foi anulado e no mesmo local funcionava uma obra.

O operação segue ao longo do dia e tem o apoio da Cedae, Defesa Civil e Rio Luz.