Noticias

Peças utilizadas nas obras do bonde de Santa Teresa foram roubadas

3thq8rfihp1e1b56uzw13tfa5

Peças utilizadas na colocação dos novos trilhos do bonde de Santa Teresa foram roubadas na madrugada desta quarta-feira, em um canteiro localizado na esquina das ruas Joaquim Murtinho e Francisco Muratori. Estimadas em cerca de R$ 32,7 mil, elas serão repostas em até 20 dias por conta da necessidade delas para a continuidade das obras e o cumprimento do cronograma de entrega das obras, em novembro.

De acordo com a Secretaria Estadual da Casa Civil, as 55 ferramentas e equipamentos de ferro são utilizados na fixação e alinhamento dos novos trilhos do sistema de bondes de Santa Teresa. Elas são muito pesadas e ficam fixadas durante todo o trabalho de alinhamento e fixação dos trilhos.

O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa), que investiga o caso. Segundo a delegacia, representantes da concessionária que administra o bondinho já foram ouvidos e testemunhas foram chamadas para prestar depoimento. Equipes realizam buscas na tentativa de localizar as peças.

No último sábado, testes do novo bondinho recém-instalado no Largo do Curvelo foram realizados e moradores indignados com o atraso nas obras acompanharam. A previsão do bonde voltar a circular no bairro é para 2015. O novo bonde foi apresentado no dia em que completaram os três anos do acidente envolvendo o antigo bonde e que deixou seis pessoas mortas.

De acordo com a Amast (Associação de Moradores de Santa Teresa), a instalação do novo veículo foi feita às pressas e com atrasos. Os membros da associação criticam o descaso com o bairro e as obras do novo sistema, que já haviam sido prometidas para antes da copa do Mundo.