Noticias

Mulher gravida de 4 meses vai fazer aborto em clínica clandestina e some

5ilhwq5dwy09hgh6h13iwttm5

Jandira: 4 meses de gravidez

Maria Ângela Magdalena dos Santos, de 51 anos, mãe de Jandira Magalena dos Santos, 27 anos, desaparecida desde o dia 26 de agosto ao tentar fazer um aborto em Campo Grande, contou  que o ex-marido da filha, Leandro Brito Reis, chegou a conversar com a dona da clínica clandestina, identificada apenas como Rosemere, na rodoviária do local.

Rosemere teria ido buscar JandIra e outras três jovens que também seriam submetidas a procedimentos abortivos no local. Segundo Maria Ângela, Rosemere teria informado que traria Jandira de volta ao local em até 1h30, mas não foi o que aconteceu.

“Uma hora e meia depois, uma das garotas que tinham ido com a minha filha também para realizar um aborto retornou à rodoviária. O Leandro perguntou e ela disse que a Jandyra continuava na clínica, que ficaria em uma rua atrás do antigo Hospital Campi’s Dor. Nós fomos até lá, mas não conseguimos encontrar a clínica”, contou Maria Ângela.

A mulher, que é mãe de duas meninas, uma de 12 e outra de 9 anos, teria ficado desesperada com a gravidez indesejada, segundo a família. Ela teria pago R$ 4,5 mil para fazer o procedimento. “Minha filha juntou todas as economias para isso e eu achei errado, mas ela tinha medo de ser demitida se ficasse grávida”, contou Maria Ângela. Jandira trabalhava em uma concessionária de veículos no Recreio.

A polícia já ouviu Leandro e uma amiga que indicou o local para a realização do procedimento. No endereço da clínica da suposta médica, a polícia não encontrou vestígios de funcionamento. No local, em Bonsucesso, funcionou um clínica de aborto fechada há dois anos, segundo investigações da 35ª DP (Campo Grande).

A família já percorreu hospitais e IML em busca de informações. Segundo Leandro, último conhecido a falar com Jandira, ela estava com quatro meses de gravidez e apreensiva com a operação e pediu que ele a acompanhasse até o local marcado.