Noticias

Nova unidade do Projeto Rio Mova-se aumenta oferta de fisioterapia gratuita

Mais uma unidade do projeto Rio Mova-se foi inaugurada no Rio. Desta vez, no bairro Jardim América, na Zona Norte. O espaço fica na rua Jorge Lacerda, sem número, ao lado do prédio anexo à Escola Presidente Gronchi.

O projeto Rio Mova-se, da Secretaria de Assistência Social, oferece serviço gratuito de fisioterapia à população. As unidades contam com equipamentos e profissionais que auxiliam na inclusão social, na habilitação e na reabilitação de pessoas com deficiência.

A nova unidade do Jardim América tem capacidade para realizar três mil atendimentos por mês, duas salas de fisioterapia e uma de fonoaudiologia. Seis equipes atendem ao público de segunda a sábado, de 8h às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar o encaminhamento do médico.

Com a inauguração do Rio Mova-se no Jardim América, o Rio conta, agora, com três unidades: a primeira a ser inaugurada foi em Irajá e a segunda, no Shopping Via Brasil, também na Zona Norte. Nestas unidades, fisioterapeutas e assistentes sociais traçam o perfil do paciente e definem um cronograma de tratamento.

– Estávamos buscando uma solução para a resolver a necessidade de serviços públicos como este nas áreas mais carentes do Rio. Ajudamos a recuperar a qualidade de vida de idosos e de pessoas que não conseguiam mais se locomover – afirmou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Carlos Mariano.

Os pacientes contam ainda com transporte gratuito para ir à fisioterapia e voltar para casa.

A previsão é de que Guadalupe ganhe um posto no dia 31 de maio. Mais dois pontos serão abertos em breve: no bairro de Santíssimo, em Campo Grande, e em São Gonçalo, na Região Metropolitana.