Noticias

Inscrições para 5ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil estão abertas

A Secretaria Municipal de Educação realiza até sexta-feira (30/05) inscrições para a V Jornada Pedagógica de Educação Infantil. A atividade, que acontece de 05 a 10/06, vai apresentar o tema “Educação Infantil: O pedagógico de tudo e de todos”. A proposta é integrar a vida e arte, propondo rodas de conversa em torno de produções cinematográficas que encaminhe à infância, em diferentes tempos históricos e disposições espaciais. Também será disponibilizado um módulo de estudos visando a integração da rede em torno do planejamento.

A formação é destinada a todos os profissionais de creches, Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e pré-escolas da rede pública municipal.
Os responsáveis por alunos matriculados nas creches e escolas da rede municipal de ensino também poderão participar do evento. Dessa forma, o convite à discussão de questões relacionadas à primeira infância e à observação sobre novas práticas pedagógicas é estendido aos pais e mães dos alunos de Educação Infantil. A participação dos responsáveis tem como objetivo enriquecer as discussões e fortalecer os laços entre os educadores e as famílias.

As inscrições poderão ser realizadas através do link abaixo:http://webapp.sme.rio.rj.gov.br/inscricao/