Noticias

Município do Rio bate a meta da campanha de vacinação contra a gripe

vacina1

O município do Rio de Janeiro bateu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De 22/04 a 23/05, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 1.253.909 pessoas em toda a cidade, o que corresponde a 80,2% da população alvo, formada por idosos, crianças de seis meses a 4 anos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, profissionais de saúde, entre outros.

Durante um mês, tempo em que durou a campanha, mais de 200 salas de imunização nas unidades de Atenção Primária receberam os usuários para a aplicação da vacina da gripe. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou inúmeros postos itinerantes espalhados por todas as regiões da cidade, com o objetivo de levar a vacina para mais perto da população e facilitar o acesso aos grupos prioritários.

Quem faz parte da população alvo e perdeu a campanha terá mais uma chance de se vacinar. Esta semana o imunizante continua disponível nos centros municipais de saúde e clínicas da família. As unidades funcionam para vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacina é muito importante para evitar as complicações associadas à gripe, principalmente em idosos.