Noticias

Setor de pescado recebe novos investimentos

Principal porto pesqueiro do estado, Angra dos Reis receberá R$ 40 milhões de investimento com a instalação de uma fábrica para industrialização de pescado. A Ampex Brasil, detentora da marca Beira-Mar, foi atraída pela política de incentivos do governo estadual por meio de decreto de redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A unidade, que será inaugurada até 2016, criará 200 empregos diretos na região. As operações também servirão de estímulo para as colônias e cooperativas de pescadores. Cerca de 50% dos insumos processados na fábrica serão comprados no estado.

O decreto 43.771 de incentivo ao pescado determina o recolhimento de 2,5% de ICMS nos primeiros cinco anos, aumentando 0,5% a cada cinco anos, até chegar a 4%. Também oferece diferimento na aquisição no estado ou importação de máquinas ou equipamentos e também para matéria-prima ou insumo destinado ao processo industrial.

A empresa pretende expandir suas atividades ao município de São Gonçalo, onde serão gerados 88 empregos diretos. Com a ampliação da fábrica, a expectativa é crescer 15% no primeiro ano e 30% no segundo ano após a ampliação.