Noticias

Hemorio participa do Tour do carinho e coleta no Maracanã e Largo da Carioca

O Hemorio participa a partir desta segunda-feira (19/5), do Tour do Carinho, que vai acontecer ao longo de toda a semana no Maracanã e no Largo da Carioca. A ideia é inspirar milhares de pessoas acerca da importância da doação de sangue, lembrando que esta é uma atitude que pode salvar vidas, e um dos maiores atos de carinho que se pode fazer para cuidar do próximo. O evento é uma iniciativa da Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, em parceria com hemocentros das 12 cidades-sede. 

A campanha já coletou mais de 20 mil doações, que ajudaram a salvar mais de 80 mil vidas. Além dos hemocentros, o Ônibus do Carinho percorreu essas cidades funcionando como uma estação móvel para coleta de sangue. Junto com ele, bolsas de sangue gigantes criadas pelo artista plástico Eduardo Srur foram preenchidas ao longo do caminho, com corações assinados por doadores que participaram da ação.

Para celebrar a mobilização dos brasileiros e mostrar que o sonho de salvar vidas continua, as quatro bolsas criadas pelo artista ficarão expostas em frente ao estádio do Maracanã no dia 19 de maio. De 20 a 24 de maio, final da campanha, uma delas seguirá com o Ônibus do Carinho para o Largo da Carioca. A ação vai contar com a equipe de profissionais do Hemorio, um dos maiores hemocentros do país.

– Convivemos com um desafio diário à procura de doadores de sangue, pois no Brasil, menos de 2% da população doa sangue com frequência, quando a Organização Mundial da Saúde recomenda que 3 a 5% da população de um país sejam doadores para que os estoques estejam em níveis adequados – disse Dra. Simone Silveira, diretora geral do Hemorio.

Os hemocentros ainda necessitam de novos doadores para garantir os estoques para a Copa do Mundo. Por isso, uma nova corrente será iniciada: os corações que foram assinados pelas pessoas que participaram da campanha voltam aos hemocentros em forma de carinho para inspirar novos doadores a continuarem estimulando a doação de sangue.

– Ficamos felizes em ver a mobilização das pessoas para fazer um ato de carinho. Mas sabemos que o desafio é muito maior do que encher um Maracanã de vidas. Apenas com a participação constante de todos conseguiremos melhorar nossos indicadores e ajudar a salvar mais vidas – afirmou Ricardo Wolff, Diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.

A equipe do Hemorio espera receber 600 voluntários somente na unidade móvel, nos seis dias de campanha. O Hemocentro também vai continuar recebendo normalmente os doadores voluntários e disponibiliza o disque-sangue (0800 282 0708) para agendamento de grupos que queiram participar da ação.