Noticias

Gabinete itinerante do Governo do Estado leva cadastramento do Bilhete Único para Nova Iguaçu

Moradores de Nova Iguaçu que ainda não possuem o cartão do Bilhete Único terão uma boa oportunidade para solicitar o benefício nesta segunda (19/5) e terça-feira (20/5). O Governo do Estado vai montar uma tenda de cadastramento no Gabinete Itinerante, na Praça Rui Barbosa, no Centro. No local, o governador Luiz Fernando Pezão e os secretários de Estado também vão despachar e atender a população. Para se cadastrar, basta levar os documentos de identidade e CPF. O cartão sai na hora.

Outra novidade já anunciada foi a ampliação do horário de atendimento para cadastramento do Bilhete Único Intermunicipal nas principais estações de trens e metrô. A Secretaria Estadual de Transportes determinou que os postos de atendimento montados nas estações Central, Madureira, Pavuna e Coelho Neto funcionem das 6h às 20h.

A solicitação pode ser feita também pelo site www.cartaoriocard.com.br ou em qualquer uma das lojas Riocard (incluindo a unidade da Rua da Assembleia, número 10). Os outros postos exclusivos seguem em operação: Deodoro, Engenho de Dentro, Nilópolis, Bonsucesso e Caxias (11h às 20h) – e do metrô Carioca, Siqueira Campos e General Osório (10h às 19h). A carga mínima inicial é de R$ 5,25.