Noticias

Bares em Botafogo são multados por colocação indevida de mesas e cadeiras em via pública

Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), na madrugada deste domingo (18/05), multou três bares em Botafogo por colocação irregular de mesas e cadeiras em via pública, além de funcionamento em desacordo com a atividade permitida no alvará. Fiscais da Vigilância Sanitária, que deram apoio à ação, interditaram outro estabelecimento por falta de asseio na cozinha e nos banheiros.

A ação autuou o Café e bar 188 LTDA (Rua São Clemente, 188, lojas A e B) pela não apresentação do alvará de funcionamento e por colocar mesas e cadeiras indevidamente em via pública. A Vigilância Sanitária também multou o estabelecimento por acondicionar produto impróprio para consumo e inutilizou 10 kg de alimentos. O Alfa Bar (Rua Mena Barreto, 94) foi interditado pela Vigilância Sanitária por falta de asseio na cozinha e nos banheiros.

O Café e Bar Virgem de Fátima LTDA (Rua Voluntários da Pátria, nº 329) também foi multado por utilizar mesas e cadeiras em área pública sem autorização. A Vigilância Sanitária notificou o estabelecimento pela falta de limpeza e para que apresentasse um certificado de dedetização. O Bar Bukowski (Rua Álvaro Ramos, 270) foi autuado por funcionar como boate, o que está desacordo com o alvará de atividade econômica específico apenas para restaurante com música ao vivo.

Participaram da ação agentes da Seop, guardas municipais, Fiscais de Atividades Econômicas (FAE) da Seop e da Vigilância Sanitária.