Noticias

Operação prende oito pessoas por furto de energia elétrica em Santa Tereza, Duque de Caxias e Araruama

Oito pessoas foram presas por furto de energia elétrica, nesta terça-feira (02/07), durante operações desencadeadas por policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em três pontos do Rio.

Na Rua Monte Alegre, nº 37, no bairro de Santa Tereza, os agentes prenderam seis moradores de uma vila residencial onde toda a energia elétrica consumida era obtida através de ligações clandestinas na rede da concessionária Light.

No local foram presos Francisco Cesar Josino Pinto, 41 anos; Maria do Rosário Pedular Fonseca, 49 anos; Judeni Pereira da Silva, 28 anos; Edileusa Pereira da Silva, 27 anos; Valdemir Marinho do Nascimento, 43 anos e Raimundo Neto Gomes dos Santos, 27 anos.

Em outra ação foi preso Claudio Ribeiro da Silva, 67 anos, proprietário de uma oficina mecânica e borracharia, situada à Rua Barbosa Rodrigues, nº 01, no Parque Duque, em Duque de Caxias. No estabelecimento, os policiais constataram consumo de energia elétrica sem medição de consumo.

A terceira ação ocorreu no bairro Rio do Limão, no município de Araruama. Rui Mauricio dos Santos Figueiredo, 39 anos, proprietário do estabelecimento denominado Preven Farma – Farmácia e Perfumaria Ltda, foi preso em flagrante porque foi constatado que a instalação elétrica possuía um “desvio” em uma das fases permitindo que parte dos equipamentos funcionasse sem que fosse registrado seu consumo.