Noticias

Chefe do tráfico do Chapadão morreu em confronto com a PM

Sem_título

O líder do tráfico de drogas no Morro do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi morto durante uma troca de tiros com agentes do 41º BPM (Irajá), na noite de terça-feira (2). Policiais militares realizavam uma operação no bairro de Costa Barros, quando houve o tiroteio.

O traficante foi socorrido e chegou a ser encaminhado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com Felipe Rodrigues de Lima, o Felipe Fu, de 23 anos, os PMs encontraram um fuzil 762 com a inscrição “Bacalhau”, em referência ao traficante Luis Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, ex-chefe do tráfico no Chapadão preso em outubro de 2012.

De acordo com informações do Disque-Denúncia, Felipe era ligado a uma facção criminosa e comandava o tráfico na comunidade após a prisão de Nando Bacalhau. O criminoso era filho do traficante Ricardo Chaves Castro de Lima, o Fu da Mineira, que está preso no Presídio Federal de Catanduvas, em São Paulo, e cunhado de Bacalhau.