Destaques

Procon manda retirar macarrão instantâneo Nissin das prateleiras

Após denúncias de consumidoras,que encontraram insetos e larvas no produto. o Procon do Rio de Janeiro notificou, na terça-feira (2), a fabricante Nissin para retirar das prateleiras o copo do macarrão instantâneo Cup Noodles, no sabor galinha caipira.

Segundo a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), as consumidoras Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler informaram que encontraram no produto insetos e larvas. “Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga que deu a segunda garfada foi quem percebeu. Quando puxamos o grafo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal”, relatou Simone Alencar.

De acordo com o Procon, como medida preventiva a empresa deverá retirar o lote D0892 dos pontos de vendas, no prazo de 24h. O órgão também encaminhou o produto para a Delegacia do Consumidor, onde será realizada perícia e instaurado, possivelmente, um procedimento criminal.

A empresa Nissin informou que ainda hoje será divulgada uma nota para imprensa.