Noticias

Governo cria linha de financiamento para a aquisição de móveis e eletrodomésticos

ELETRODOMESTICOS10

O lançamento do programa Minha Casa Melhor foi o tema do pronunciamento do senado Humberto Costa (PT-PE) nesta quarta-feira (12). Lançado pela manhã, o programa cria linha de financiamento para a aquisição de móveis e eletrodomésticos, disponível aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.

– Eu quero, aqui, parabenizar a presidenta Dilma, o seu governo, por mais essa ação relevante para a população do nosso país, especialmente aquela população mais carente, que conseguiu, ao longo desses últimos anos, ascender socialmente e viver em uma condição de vida melhor – disse o senador.

O total disponível para o programa é de R$ 18,7 bilhões, vindos do Tesouro Nacional. Cada família, segundo o senador, poderá usar até R$ 5 mil, que serão pagos em até 48 meses, com juros de 5% ao ano. O valor ficará disponível em um cartão de crédito com limite definido para a compra.

O senador citou as críticas de Dilma às alegações de que o país vive uma “crise incontrolável” e de que o governo não consegue lidar com os problemas da economia.

– A presidente deixou absolutamente claro que, da parte do nosso governo, em nenhum momento seremos lenientes com o crescimento da inflação, em nenhum momento seremos omissos em relação a essa possibilidade e em nenhum momento deixaremos de dizer ao Brasil que o que se quer, neste instante, é criar um clima artificial de crise, de descontrole, de volta da inflação – disse Viana.

Após citar previsões pessimistas que não se concretizaram, Humberto Costa disse ter confiança “absoluta e total” nos rumos que o país está seguindo.

 

Agência  Senado