Noticias

Aplicativo de combate a exploração infantil é lançado no Rio pela Ministra dos Direitos Humanos

ministra_direihuma(2)

Nesta quarta feira (12/06) foi lançado pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, um aplicativo que pode ser baixado em celulares. Ele tem o objetivo de incentivar denúncias de combate a exploração sexual de crianças e demais violações de direitos humanos,

O recurso, disponível para as plataformas IOS e Android é denominado Proteja Brasil e entra em teste nesta tarde para ser usado inicialmente nas cidades sede da Copa das Confederações, evento que começa neste sábado (15/06).

A plataforma oferece endereços e telefones de delegacias e conselhos tutelares onde as reclamações podem ser encaminhadas. O recurso explica cada tipo de modalidade que venha ser cometida, principalmente contra crianças e jovens.

A dirigente veio ao Rio de Janeiro para abrir a agenda de Convergência Nacional de Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes.

De acordo com a pasta, a rede inclui conselhos tutelares, Ministério Público, Defensoria Publica e prefeituras das cidades sede no trabalho integrado de defesa dos jovens, notadamente no período dos grandes eventos.

O vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, destacou que a cidade vai ganhar em breve quatro novos conselhos tutelares. O primeiro será aberto em Guaratiba, na zona oeste. O lançamento do aplicativo aconteceu na sede administrativa da prefeitura, na Cidade Nova.