Noticias

Polícia identificaram os bandidos que tentaram invadir o Complexo da Maré na noite de ontem

O comandante Glaucio Moreira, do 22º BPM (Maré) disse em entrevista na tarde desta quinta-feira que os traficantes foragidos do Morro de São Carlos com a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) fizeram base no Complexo do Caju para invadir na noite de ontem as favelas Vila dos Pinheiros, Vila do João e Conjunto Esperança, no Complexo da Maré. Segundo o comandante do batalhão, o grupo de traficantes foi liderado pelo traficante Celso Pinheiro Pimentaconhecido pelo apelido de playboy chefe do tráfico no Morro da Pedreira   , em Costa Barros, onde a maioria   dos traficantes de São Carlos estao  escondidos.

Segundo o comandante do batalhãoo o grupo liderado por playboy teria sido chamado para ajudar na invasao da favela rival  e reforçar o bando do tráfico do Complexo do Caju.

Segundo relatos de moradores, na noite de ontem cerca de 20 traficantes invadiram as favelas da Maré para tomar os pontos de vendas de drogas. O porteiro e estudante Josemilton Trindade da Silva, de 43 anos, foi atingido por uma bala perdida na cabeça na sala de aula do CIEP Ministro Gustavo Capanema. Outras três pessoas e um policial militar ficaram feridos.

O comandante do batalhão da Maré reforçou o patrulhamento por causa dos confrontos nas favelas da Vila dos Pinheiros, Vila do João, e Conjunto Esperança e pediu ajuda ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para fazer operações nessas comunidades e tentar prender os traficantes . Ainda de acordo com o tenente-coronel Glaucio Moreira a invasão foi frustrada e os bandidos teriam voltado   para as favelas do Complexo do Caju.