Noticias

Motorista de Kombi é obrigado a deixar corpos em Hospital

Policias encontraram dois corpos de um adolescente e de um homem com ferimentos a bala no Hospital Federal de Bonsucesso nesta quinta-feira. O motorista de uma Kombi contou que passava pela Vila dos Pinheiros, na Maré, quando  foi obrigado a   parar por vários homens armados. Os bandidos retiraram os bancos e jogaram os corpos  no veículo e deram instruções para que ele levasse os mortos para o hospital mais proximo.
Os corpos foram identificados como,  Jean Alexandre Guedes (17 anos) e  Leandro da Silva  Martins (26 anos) . A polícia trabalha com a hipótese de que os dois foram vítimas da guerra do tráfico na favela Vila dos Pinheiros.

A noite de quarta e a madrugada de quinta-feira foram violentas nas zonas  Norte e Oeste do Rio. Dez pessoas foram baleadas nas favelas  nova brasilia, no Complexo do Alemao, Vila do João e Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso e na favela do Rola em Santa Cruz, cinco delas morreram e as outras cinco ficaram gravemente feridas.

Os casos mais graves foram a execução de Wallace Moreira (30 anos), com mais de 20 tiros na esquina das ruas Monterrey e Guadalajara, no Alemão, e a morte por bala perdida do porteiro Josemilton Trindade da Silva (43 anos). Ele levou um tiro na cabeça dentro da sala de aula do Ciep Ministro Gustavo Capanema, na Vila dos Pinheiros e morreu no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB).

Três homens ficaram feridos e um morreu durante um tiroteio entre policiais militares do 22º BPM (Maré) e traficantes  das favelas do Complexo da Maré. O porteiro Josemilton, levou um tiro na cabeça dentro da sala de aula do Ciep Ministro Gustavo Capanema, na Vila dos Pinheiros, quando voltou para pegar sua mochila. Aluno dedicado e trabalhador , Josemilton estava matriculado no curso regular do Programa de Educação Juvenil (PEJ), onde cursava o 6º ano do Ensino Fundamental.  No horário noturno, mais de 250  alunos participavam das aulas quando começou o tiroteio. Todos foram orientados pelos professores a se jogar no chão do corredor entre as salas. O pânico foi tão grande que estudantes e funcionários só sairam da escola com o auxílio da PM. Josemilton foi levado ao hospital  dentro de um carro blindado da Polícia Militar, mas morreu ao dar entrada no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Na mesma unidade, foram socorridos os moradores  Wellington de Oliveira (58 anos), baleado no ombro, atingido na perna Muller da Costa Lima (21 anos) atingido no braço e perna direitos. O cabo PM do 22º BPM, Márcio Antonio da Silva Guedes, levou um tiro na perna após ser surpreendido por traficantes que usaram uma kombi com vidros escuros para romper um dos bloqueios da polícia na entrada da Favela Vila do João.