Noticias

Trem arrasta carro em passagem de nível

O trem da SuperVia, que fazia o ramal de Belford Roxo, bateu e arrastou o carro por 30 metros  na passagem de nível de Costa Barros (Zona Norte do Rio). Uma mulher e um bebê, de um ano e três meses, estavam no veículo. A motorista teve escoriações leves e, por precaução, elas foram levados para Hospital Albert Schweitzer em Realengo.

A motorista, indentificada como professora Solange Dias Ferreira, de 38 anos, permanece em observação no hospital com escoriações no pescoço e no pé. A filha, Clara Luiza Pereira, não sofreu nenhum arranhão. Segundo Solange, ela levava a filha para a casa de uma amiga quando o carro em que estava foi atingido pelo trem. Ela contou que aguardava na passagem de nível, em Costa Barros, o sinal abrir, mas quando foi atravessar o sinal teria fechado novamente e o carro morreu. Solange desceu do carro para retirar a filha, que estava em uma cadeirinha no banco traseiro. Quando percebeu que não conseguiria, abraçou a crianças e esperou o impacto do trem, que trafegava em baixa velocidade por causa da passagem de nível e seguiu arrastando o carro por 30 metros.

Segundo os bombeiros, cinco vagões do trem estavam lotados no momento do acidente. Os passageiros, em pânico, provocaram correria, mas ninguém ficou ferido.

A concessionária informou que a circulação no ramal não foi interrompida e segue com intervalos regulares e os bombeiros permanecem no local aguardando a chegada de peritos. O maquinista disse que foi orientado pela concessionária SuperVia a não dar entrevistas, já os passageiros desembarcaram da composição com auxílio de escadas.

Por meio de nota, a SuperVia informou que o acidente aconteceu quando um trem que seguia de Belford Roxo em direção à Central do Brasil “foi atingido por um veículo em passagem de nível no bairro de Costa Barros”. A empresa disse ainda que “acionou os bombeiros e a polícia para as providências necessárias”.