Noticias

Motorista de reboque corre na contramão e atropela várias pessoas

naom_5b69f16e84761

Ao volante de um caminhão do tipo reboque, um homem atropelou pedestres e bateu em diversos carros, na tarde desta terça-feira, na Penha, Zona Norte do Rio. O motorista, identificado como Carlos Henrique Dantas Sarmento Gonçalves, de 40 anos, morreu a caminho do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no mesmo bairro. A causa da morte é desconhecida e será investigada. Na cabine do veículo, a PM encontrou um pino com pó branco que seria cocaína. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas atropeladas foram atendidas por equipes da corporação.

A tragédia ocorreu no início da tarde, quando o motorista percorreu mais de 500 metros pela contramão, entre as ruas José Maurício e Comandante Conceição, em direção ao Largo da Penha. Os feridos foram levados para o Getúlio Vargas. De acordo com a PM, uma mulher identificada como Ana Lima recusou atendimento.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que 10 pessoas haviam sido atropeladas e que uma delas tinha morrido, além do motorista; mais de três horas depois, em nova nota, a corporação só citava que houve pedestres feridos e não relatava a morte de nenhum transeunte.

“O motorista do reboque, que chegou a ser linchado por populares, foi retirado da cabine do veículo por policiais da UPP Vila Cruzeiro e também levado ao HGV, onde veio a óbito. O local foi preservado para a perícia da Polícia Civil”, disse a PM, por volta das 18h35.

A forma como o motorista foi jogado na caçamba de um veículo da corporação gerou polêmica nas redes sociais. Aparentemente, ele estava desacordado. A instituição falou sobre o assunto:

“Com relação aos procedimentos adotados pelos policiais durante o resgate do motorista do reboque, as imagens serão analisadas pela Corregedoria da Polícia Militar”, finalizou a PM.

A direção do Hospital Getúlio Vargas informou que os pacientes Nilson Conceição de Souza, Camila Ferreira de Araújo e Lorhan Perciliano Oliveira foram atendidos na unidade e receberam alta hospitalar nesta terça-feira. Já o paciente Daher Vianna Siab apresenta estado de saúde estável na noite desta terça-feira.