Marcelo Crivella e Pezão assinam convênio para revitalizar Central do Brasil | RJ notícias - Ultimas noticias RJ - Esporte - Politicia - Dicas - Entretenimento
Noticias

Marcelo Crivella e Pezão assinam convênio para revitalizar Central do Brasil

O prefeito Marcelo Crivella, o governador Luiz Fernando Pezão e outras autoridades assinaram, nesta terça feira, um convênio para revitalizar a Central do Brasil, no Centro do Rio. A ação ainda não tem data para entrega, mas prevê tanto melhorias dentro da estação, que deve se tornar um ‘terminal de alto padrão’, quanto de revitalização da região no entorno. Mudanças na sinalização dentro da estação e no fluxo de passageiros devem ser feitas já nos próximos meses. A longo prazo, também haverá a construção do shopping center projetado pela Supervia, que vai investir R$ 300 milhões na obra.

“O passageiro não quer saber o que é estadual, o que é municipal. Quer chegar ao seu destino de forma rápida, eficiente, cômoda e com tarifa módica. Queremos que as pessoas entendam aquele espaço como um lugar não só para embarcar no primeiro metrô ou trem quando chegarem, mas um lugar onde podem ter outras atividades”, disse o Secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira. O diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Paulo César Silva Costa, falou sobre a intenção de aumentar o número de passageiros na estação: “Entre 600 e 700 mil pessoas passam diariamente na Central. Podemos fazer esse número chegar até a um milhão. É um grande potencial de desenvolvimento e investimento”.

O governador também falou sobre o impacto das mudanças para os moradores do centro da cidade. “Vai ajudar nessa revitalização, as obras que estamos fazendo de saneamento, tratamento de esgoto. Torcemos para que as pessoas voltem a morar no Centro também por isso”, disse. Ele também ressaltou que assinará amanhã um acordo de transparência sobre o Bilhete Único escolar, junto ao Ministério Público.

O prefeito Marcelo Crivella falou ainda sobre outras novas iniciativas nos transportes, como o RioCard Duo, cartão recarregável que servirá também para compras: “De todas as formas, estamos investindo e nos esforçando para melhorar o transporte das pessoas”.