Noticias

Atriz Maitê Proença tenta explicar pensão que recebe do governo

A atriz Maitê Proença falou sobre a pensão que recebe do governo no programa “Mariana Godoy Entrevista”,  A atriz disse que o benefício é fruto de impostos que o pai — um desembargador — pagou destinados especificamente a se tornar uma pensão.

“Esse benefício que ela acha que eu recebo — que eles dizem que é de militar e meu pai nunca foi militar—meu pai pagou a vida inteira dele, então está pago (…) Saiu do salário dele mensalmente, isto foi um benefício pago pelo imposto, pelo imposto específico para isto”, argumentou a atriz sobre o benefício.

Maitê também foi questionada se deveria ou não abrir mão da pensão. “Não vou discutir o que eu faço da minha vida privada e como eu distribuo meu dinheiro”, disse a artista.

O pai da atriz Maitê Proença , o procurador de Justiça Eduardo Gallo, se suicidou em 1989. Maitê recebe cerca de R$ 13 mil. Em 1990, Maitê teve a filha Maria Proença Marinho, com o empresário Paulo Marinho, com quem teve um relacionamento por 12 anos, não registrado. A SPPrev cortara o benefício, sob a alegação de que a atriz vivera em união estável. Maitê recorreu, obteve sentenças favoráveis em primeiro grau e no Tribunal de Justiça. Mantém a pensão, ainda em disputa. Segundo seu advogado, Rafael Campos, Maitê “nunca foi casada nem teve união estável” com Marinho, e a revisão do ato de concessão da pensão já estava prescrita quando houve o corte. “O poder público não pode rever seus atos a qualquer momento, senão viveremos numa profunda insegurança jurídica”, diz.