Destaques

Terceirização foi criada para beneficiar políticos e escravizar Brasileiros

Os burgueses  usaram da estratégia  de criar a lei da terceirização no Brasil  para escravizar os Brasileiros o trabalhador brasileiro esta condenado a trabalhar para enriquecer a  burguesia.

A Lei da terceirização foi criada para beneficiar os políticos que antecipadamente criaram empresas especializada em terceirização.O governo Federal vai extinguir o concurso público e terceiriza mão de obra para todas as empresas do governo (estatais ). O governo contrata  um trabalhador da empresa terceirizada e paga  cinco salários  mínimos mensais  por  trabalhador a empresa terceirizada  repassa  um  salário mínimo para o trabalhador e fica com quatro  salários  mínimos,terceirização é uma forma de  escravidão ,é o homem subjugando  o homem é o que se acha mais forte subjugando o mais  fraco.

Contratação de bancários pela Caixa será feita sem concurso público

Em adequação à lei de terceirização sancionada em março pelo governo Michel Temer, a Caixa Econômica Federal alterou o regimento interno conhecido como RH 37 e permitirá a contratação de funcionários sem a realização de concurso público. Desta forma, trabalhadores aptos a desempenhar tarefas de técnico bancário seriam contratados por uma empresa especializada em terceirização e não terão vínculo empregatício com o banco. Segundo o portal Metrópoles, ainda não há a definição sobre quantos profissionais serão contratados. O diretor do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Antonio Abdan, trata a medida como “preocupante” por incentivar “a substituição do empregado concursado pelo empregado terceirizado”. Ele garantiu ao Metrópoles que irá questionar a Caixa em reunião marcada para 15 de agosto.

Entenda o que muda com a lei da terceirização

Atividade-fim

A principal mudança se refere à permissão das empresas para terceirizar quaisquer atividades, não apenas atividades acessórias da empresa. Isso significa que uma escola que antes poderia contratar só serviços terceirizados de limpeza, alimentação e contabilidade agora poderá também contratar professores terceirizados.

Antes, decisões judiciais vedavam a terceirização da atividade-fim e permitiam apenas para atividade-meio, ou seja, aquelas funções que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa.

Condições de trabalho

É facultativo à empresa contratante oferecer ao terceirizado o mesmo atendimento médico e ambulatorial dado aos seus empregados, incluindo acesso ao refeitório. A empresa é obrigada a garantir segurança, higiene e salubridade a todos os terceirizados.

Responsabilidade das empresas na terceirização de serviços

O texto aprovado prevê que o trabalhador terceirizado só pode cobrar o pagamento de direitos trabalhistas da empresa tomadora de serviço após se esgotarem os bens da empresa que terceiriza.

“Quarteirização”

A empresa de terceirização terá autorização para subcontratar outras empresas para realizar serviços de contratação, remuneração e direção do trabalho, que é chamado de “quarteirização”.

Trabalho Temporário

Como o presidente vetou a possibilidade de uma nova regra, que previa a possibilidade de prorrogação do prazo de 270 dias dos contratos temporários mediante acordou ou convenção coletiva. O tempo máximo de trabalho temporário permitido será de no máximo nove meses – seis meses prorrogáveis por mais três.

Estatais