Destaques

Michel Temer extinguiu o concurso público no Brasil

Contratação de bancários pela Caixa será feita sem concurso público

Em adequação à lei de terceirização sancionada em março pelo governo Michel Temer, a Caixa Econômica Federal alterou o regimento interno conhecido como RH 37 e permitirá a contratação de funcionários sem a realização de concurso público. Desta forma, trabalhadores aptos a desempenhar tarefas de técnico bancário seriam contratados por uma empresa especializada em terceirização e não terão vínculo empregatício com o banco. Segundo o portal Metrópoles, ainda não há a definição sobre quantos profissionais serão contratados. O diretor do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Antonio Abdan, trata a medida como “preocupante” por incentivar “a substituição do empregado concursado pelo empregado terceirizado”. Ele garantiu ao Metrópoles que irá questionar a Caixa em reunião marcada para 15 de agosto.

Os burgueses  usaram da estratégia  de criar a lei da terceirização no Brasil  para escravizar os Brasileiros o trabalhador brasileiro esta condenado a trabalhar para enriquecer a  burguesia.

A Lei da terceirização foi criada para beneficiar os políticos que antecipadamente criaram empresas especializada em terceirização.O governo Federal vai extinguir o concurso público e terceiriza mão de obra para todas as empresas do governo (estatais ). O governo contrata  um trabalhador da empresa terceirizada e paga  cinco salários  mínimos mensais  por  trabalhador a empresa terceirizada  repassa  um  salário mínimo para o trabalhador e fica com quatro  salários  mínimos,terceirização é uma forma de  escravidão ,é o homem subjugando  o homem é o que se acha mais forte subjugando o mais  fraco.