Educação

Termina amanhã prazo para pagar taxa de inscrição do Enem

enem-2016-incricoes1

Participantes do Enem- Exame Nacional do Ensino Médio – têm até esta quarta-feira (24) para pagar a taxa do exame e, assim, confirmar a inscrição.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Os candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde vão realizar o pagamento para não perder o prazo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82.

Devem pagar a taxa aqueles que não se enquadraram nos critérios de isenção e, na hora da incrição tiveram um Guia de Recolhimento da União gerado.

O INEP Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira alerta que não  confirmará inscrições cujo pagamento tenha sido efetuado por meio de guia gerada fora do Sistema de Inscrição.

As instituições bancárias pedem um prazo de até três dias úteis para confirmação.  O Inep recomenda que todos os inscritos confirmem a situação de suas inscrições na Página do Participante.

Quem tiver dúvida pode entrar em contato com o INEP pelo telefone 0800 616161 ou pelas Redes Sociais.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

O resultado pode ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada) para concorrer a bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Prouni -Programa Universidade para Todos e para obter financiamento pelo Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.

 

Até a última atualização do Inep, o exame tinha mais de 6 milhões e meio de inscritos

 

(Fonte Agência Brasil)