Noticias

Policiais do 16º BPM impediram manifestantes de fechar a Avenida Brasil

Policiais do 16º BPM (Olaria) impediram manifestantes de fechar a Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, altura de Jardim América, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. A manifestação acontece um dia depois da morte da jovem Rebeca Melo, 15 anos, atingida por uma bala perdida durante confronto entre PMs e suspeitos de tráfico na Favela Furquim Mendes.

Os manifestantes chegaram a parar dois ônibus e retiraram a chave dos coletivos, mas foram dispersados por militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). Os veículos já foram retirados do trecho e não há retenção no local. De acordo com os policiais, a situação é normal na região.

Nas redes sociais, no entanto, moradores relataram que os traficantes teriam imposto um toque de recolher na favela. Também há relatos de vias bloquedas por incêndios em objetos.

Segundo a Polícia Militar, os policiais faziam uma operação nas comunidades do Dique e Furquim Mendes, quando foram atacados pelos criminosos na localidade conhecida como ‘Iraque’. Houve troca de tiros e, ainda conforme a corporação, um blindado que apoiava a ação também foi alvo dos bandidos.

No tiroteio, Rebeca foi atingida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso. Ainda não se sabe se o disparo que matou a vítima foi feito por policiais ou suspeitos.