Noticias

MP denuncia quadrilha de milicianos em Belford Roxo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça uma quadrilha de milicianos da Baixada Fluminense, por triplo homicídio. O grupo é acusado de matar dois integrantes da mesma quadrilha e o irmão de uma das vítimas, durante disputa pela liderança da milícia na Comunidade de Shangrilá, em Belford Roxo. As denúncias são da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP/MPRJ) da 3ª Central de Inquéritos.

Na primeira denúncia, Anderson Bezerra Pereira, vulgo “Nego”, Bruno Ribeiro Fontella, o “Cara de Pedra” e Irvin Tavares da Silva são réus pela morte Breno Evaristo da Silva. O crime ocorreu no dia 09 de maio de 2015, em razão da disputa de um terreno, de propriedade do irmão da vítima, Brunei Evaristo. De acordo com a denúncia, a vítima foi executada em razão da semelhança com seu irmão, verdadeiro desafeto de um dos integrantes da quadrilha.

Na segunda denúncia são réus Anderson Bezerra Pereira, o “Nego”, Emerson da Silva Barbosa, o “Para”, Irvin Tavares da Silva, Rodrigo Felisbino Moreno, o “RD” e Willian Silva Dantas, acusados pela morte de Denis Gutemberg e Brunei Evaristo.

De acordo com a inicial, as vítimas foram atraídas para uma emboscada na manhã do dia 6 de setembro de 2016, em Heliópolis. No dia dos fatos, um dos denunciados telefonou para Denis fingindo estar interessado na compra de seu carro. Denis foi ao local do encontro acompanhado de Brunei. As vítimas foram recebidas com diversos disparos de arma de fogo.

A Justiça decretou a prisão preventiva de todos os integrantes da quadrilha. O grupo já está preso. A denúncia do triplo homicídio foi recebida pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo . Quanto ao homicídio que vitimou Breno Evaristo da Silva, a ação tramita na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.