Noticias

Idoso de 83 morre atropelado por carro da Guarda Municipal na orla de Copacabana.

Um idoso de 83 anos morreu na manhã deste sábado após ser atropelado por um carro da Guarda Municipal na Avenida Atlântica, altura da Rua Djalma Urich, na orla de Copacabana. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como o advogado Luiz Manoel Hidalgo Barros. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que é a central de flagrantes, e encaminhado para a 13ª DP (Ipanema).

A 12ª DP ouviu quatro testemunhas (um corredor que passou no local, um PM e dois guardas que estavam no carro) e o autor (o guarda que conduzia a viatura). De acordo com as informações, o idoso estava atravessando a via a 50 metros da faixa e com fone no ouvido.

Os relatos apontam ainda que o motorista, que estaria dirigindo a 50 Km/h — abaixo da velocidade permitida na via, de 70 Km/h —, chegou a frear o veículo. Algumas pessoas tentaram ajudar o advogado e os bombeiros foram chamados, mas o idoso morreu na hora  .

De acordo com a polícia, as imagens de câmeras de segurança instaladas na região foram requisitadas.

Em nota, a Guarda lamentou o ocorrido e afirmou que instaurou um procedimento interno. O órgão disse também que “dará total apoio” à Polícia Civil na investigação do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Centro nesta tarde.