Noticias

Waguinho é eleito prefeito de Belford Roxo

aerrrf

Deputado estadual em segundo mandato, Waguinho, do PMDB, é o novo prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Neste domingo (30), um dia após completar 45 anos, ele obteve 56,99 % dos votos válidos e venceu a disputa com o também deputado estadual Dr. Deodalto, do DEM, que ficou com 43,01 %, com 100% das urnas apuradas.

Waguinho chegou a comemorar a vitória no primeiro turno, em 2 de outubro, mas a alegria durou apenas uma semana, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou os votos dados a Deodalto, cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).

A votação deste domingo, no entanto, só foi confirmada em definitivo pela Justiça Eleitoral na última quinta-feira (27), com a decisão de aprovar o registro de candidatura do deputado do DEM.

O novo prefeito de Belford Roxo nasceu no município, onde vive até hoje, e é casado e pai de dois filhos. Evangélico, antes de iniciar sua carreira na política já circulava pelos corredores da Câmara Municipal, onde foi faxineiro.

Aprovado em concurso público, trabalhou como assessor de vereadores, até se candidatar e ser eleito, em 2008, tendo presidido a Câmara até 2010, quando se elegeu deputado estadual pelo PRTB. Em 2014, já no PMDB, conquistou o segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Tem como principais propostas a atração de investimentos para dinamizar a economia da cidade, a valorização dos professores da rede municipal de ensino e a recuperação das instalações do Hospital Municipal Joca, a principal unidade de saúde de Belford Roxo.

Waguinho era rival político do atual prefeito Dennis Dauttmam (PC do B). Em julho, porém, Dauttman anunciou que ficaria neutro na disputa e não apoiaria nenhum dos candidatos.