Noticias

Rogério Lisboa (PR) é eleito prefeito de Nova Iguaçu

rogerio-lisboa

O candidato Rogério Lisboa (PR) foi eleito prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite deste domingo (30), com 214.440 mil votos, contra 124.782 mil votos do seu adversário, Nelson Bornier (PMDB), que buscava a reeleição, com 91% das urnas apuradas.

Rogério Lisboa foi eleito pela chapa (PR, PT, PEN, PC do B, PPS e PDT), que compõem a coligação ‘Trabalho, Fé e Humildade’. Lisboa havia tido sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral. No primeiro turno, Lisboa tinha conquistado 157.956 votos e chegou em primeiro, com 42,49% dos votos.

No entanto, não teve votos computados devido à sua situação jurídica ou a de seu partido, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O adversário, Nelson Bornier, chegou a ser considerado reeleito. Em 3 de outubro, o TRE deferiu a candidatura em definitivo.

O candidato eleito tem 49 anos, nasceu em Volta Redonda e é advogado. Lisboa foi eleito deputado federal em 2006 pelo então PFL, hoje DEM, com mais de 64 mil votos. Cumpriu o mandato e se candidatou em 2012 à prefeitura de Nova Iguaçu, porém não se elegeu.

Entre as propostas de governo, Rogério afirmou que pretende instalar em cada um dos nove centros administrativos uma unidade de referência para casos complexos, além de capacitar postos de saúde dos bairros para a realização de exames médicos.

Além disso, ele também pretende ampliar a permanência em anos de estudo da população. Para a área de segurança, ele pretende criar uma guarda municipal para o município.