Noticias

Doutor Nanci é eleito prefeito de São Gonçalo

joseluiznanci-sgoncalo

José Luiz Nanci, do PPS, é o novo prefeito de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Com 96,30% das urnas apuradas, ele obteve neste domingo (30) 53,98 % dos votos válidos, contra 46,02% de Dejorge Patrício. A disputa na cidade, segundo maior colégio eleitoral do estado, foi acirrada desde o primeiro turno, quando o agora prefeito eleito ficou na frente de Dejorge, do PRB, por menos de 900 votos.

Oposição ao governo atual de Neilton Mulim, Nanci, de 64 anos, nasceu em uma família tradicional em Sâo Gonçalo, onde vive até hoje. Médico anestesista há quatro décadas, é casado e pai de dois filhos. Ingressou na política em 1992, quando foi eleito vereador no município pela primeira vez – nos anos seguintes conquistou mais quatro mandatos. Em 2006, disputou a eleição para deputado federal, mas ficou como suplente.

Quatro anos depois conquistou uma cadeira de deputado estadual e foi reeleito para a Assembleia em 2014. Também já ocupou os cargos de secretário municipal de Saúde, entre 2000 e 2003, e de secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em 2015.
Em seu programa de governo registrado no TRE estão listadas nove diretrizes, que agregam propostas nas áreas de educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, cultura, gestão, urbanismo, mobilidade urbana e economia.