Destaques

SEC abre inscrições para a quarta edição do Novas Cenas para teatro amador

62321_CIA_19111ttt

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) abriu nesta terça-feira, 23 de setembro, as inscrições para a edição 2014 do Novas Cenas, programa que fomenta e incentiva a formação, capacitação e produção dos grupos de teatro amador do estado. As inscrições só podem ser feitas online, aqui, até 10 de outubro de 2014.

Programa incentiva os grupos de teatro amador e este ano homenageia o dramaturgo Jô Bilac

O projeto NOVAS CENAS é um Programa da Secretaria de Estado de Cultura, realizado em parceria com a FETAERJ- Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro , que tem como objetivo fortalecer a área de artes cênicas e possibilitar a capacitação e qualificação artística dos grupos teatrais semi profissionais ou amadores do Estado do Rio de Janeiro.

O “NOVAS CENAS 2014: MOSTRA JÔ BILAC DE TEATRO AMADOR” terá como tema central nesse ano o jovem escritor carioca Jô Bilac. O dramaturgo, ganhador de diversos prêmios, desponta como uma nova referência na dramaturgia nacional. Serão selecionados por meio dessa chamada pública 8 (oito) grupos e oferecidas, gratuitamente, cinco oficinas aos seus representantes: 1 – Sobre o autor; 2 – Direção; 3 – Figurino; 4 – Cenografia; 5 – Iluminação, com profissionais renomados do teatro. As oficinas acontecerão de 20 a 24 de outubro de 2014. A mostra dos 8 espetáculos de Jô Bilac que serão montados pelos grupos acontecerá de 18 a 21 de dezembro de 2014, no Rio de Janeiro, com apresentações abertas e gratuitas ao público.

As inscrições estarão abertas do dia 23 de setembro a 10 de outubro de 2014.