Noticias

Receita Federal promove leilão de joias apreendidas em aeroporto do Rio

A Receita Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza, de hoje (15) até quinta-feira (18 ), leilão de joias e relógios apreendidos na alfândega do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Serão oferecidos 1308 lotes de mercadorias estrangeiras, entre eles 1.134 relógios, 117 joias, 52 lotes de diamantes e cinco de esmeraldas. Segundo a Receita Federal, a expectativa é de que sejam arrecadados R$ 1,5 milhão.

A presidenta da Comissão do Leilão da Receita Federal, Patrícia Miranda, afirmou que o maior objetivo é atrair pessoas físicas para o certame. “Dividimos os produtos para facilitar o acesso do público aos produtos. Em geral, cada lote contém apenas uma peça. Alguns itens têm valor mínimo de R$ 50. Conforme determina a legislação, somente os lotes de diamantes e esmeraldas estão disponíveis para empresas, devido à natureza comercial”, disse.

Patrícia informou, ainda, que os produtos são provenientes da fiscalização alfandegária no Aeroporto Internacional Tom Jobim. “As joias e os relógios vêm da apreensão tanto na bagagem quanto no transporte de carga, quando apresentam irregularidades na importação. As peças somente vão a leilão quando não há mais possibilidade de recurso por parte do portador”, explicou.

Os interessados no leilão deverão efetuar cadastro, hoje e amanhã, no terceiro andar do prédio da Caixa Econômica, na Avenida Rio Branco, 174, região central  do Rio de Janeiro. No dia 17, quem for habilitado terá de oferecer os lances no mesmo local, onde serão registrados no sistema. O resultado será informado dia 18. Para saber a documentação necessária para se cadastrar, o edital está disponível no site receita.fazenda.gov.br.

 

(Agência Brasil)