Esporte

Fluminense e Grêmio empatam em 0 a 0

Índicesdfghj

Na luta por uma vaga na Libertadores de 2015, Fluminense e Grêmio apenas empataram em 0 a 0 nesta quarta, no Maracanã. Com o resultado, os gaúchos conseguiram subir na tabela e entrar no G4. O Grêmio foi para o 4º lugar ao empatar em 40 pontos com o Corinthias, que perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Já o Fluminense acabou empatando com o Atlético Mineiro na 6ª colocação, com 37 pontos.

Antes do início do jogo, os fotógrafos registraram o abraço do atacante Fred e do técnico Felipão no primeiro reencontro após a Copa. Com a bola rolando, Fluminense e Grêmio não mostravam a mesma cordialidade na disputa pela vitória.

Os times começaram arriscando chutes de longe. Aos 6 minutos, o meia Cícero bateu com perigo ao gol de Marcelo Grohe. Aos 18 minutos o Grêmio revidou em um lance perigoso. Fellipe Bastos recuperou a bola na entrada da grande área e chutou forte na trave esquerda de Diego Cavalieiri.

Os gaúchos eram melhores e criavam mais oportunidades no Maracanã, mas não conseguiam finalizar com qualidade. Com muitos erros de passes, o Fluminense não se encontrou durante todo primeiro tempo.

Os jogadores retornam com mais vontade no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o lateral Pará cruzou da ponta direita na medida para Barcos acertar um cabeceio no travessão. Aos 7, Fellipe Bastos cobrou falta muito próxima do gol carioca.

Aos 15 minutos o Fluminense reagiu. Em bela jogada na ponta direita, após cruzamento na área gremista, Kenedy chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Fred de carrinho completar, mas Marcelo Grohe conseguiu espalmar para escanteio. Aos 17, o goleiro gremista salvou mais uma após outro chute de Kenedy.

Barcos, que fazia sua 100ª partida pelo Grêmio, arriscou de fora da área aos 27 minutos. Ai foi a hora de Diego Cavalieri fazer uma bela defesa e evitar a abertura do placar.  Aos 40, o Fluminense quase chegou ao gol que daria a vitória. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Jean dentro da área que chutou em cima Fellipe Bastos. Mesmo com todo o esforço, o jogo terminou em 0 a 0.

Nesta sexta (26), o Grêmio terá uma nova disputa no Rio. O Tribunal de Justiça Desportiva aprecia o recurso sobre a eliminação do clube da Copa do Brasil pelos atos racistas de sua torcida contra o goleiro Aranha. Já no domingo (28), o clube gaúcho volta ao Maracanã para enfrentar o Botafogo às 16h. Enquanto o Fluminense encara o São Paulo no sábado (17), no Morumbi, às 21h.

Fluminense 0 x 0 Grêmio
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Marlon e Carlinhos (Chiquinho); Rafinha (Gustavo Scarpa), Jean, Cícero e Wagner; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Walace (Riveros), Luan (Fernandinho) e Felipe Bastos; Barcos e Dudu (Lucas Coelho). Técnico: Luiz Felipe Scolari