Noticias

Adolescente rouba celular e é espancado em Niterói

Um adolescente, que disse ter 15 anos, foi espancado por populares na Rua Cinco de Julho, em Icaraí, no início da tarde desta quarta-feira, após roubar o celular da preparadora física Juliana Monteiro, de 30 anos, na Rua Domingues de Sá, no mesmo bairro, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio. A vítima gritou “pega ladrão” e o ladrão passou a ser perseguido por dezenas de homens. A cerca de 150 metros de distância do local do roubo, ele foi cercado por moradores e pedestres. Depois de o jovem levar socos, chutes e de ser imobilizado na calçada por um homem que colocou um dos pés em seu pescoço, teve início uma discussão sobre o tratamento dado ao menor. Algumas pessoas criticavam a forma violenta como o ladrão estava sendo tratado.

Um casal pedia que o menor não fosse mais agredido, e que o homem retirasse o pé de seu pescoço, já que ele estava imobilizado. O homem atendeu o pedido, e um outro ainda mais exaltado apontou o dedo para o casal e gritou: “Está defendendo? Então, deixa ele (adolescente) dar um tiro na sua cara”.

Já o casal que intercedia pelo jovem disse que ele estava errado e que iria pagar pelo crime, mas que não era preciso matá-lo.

— Ele estava apanhando demais. Não precisam ter feito isso. Ninguém se preocupou com os direitos humanos — disse o homem, que não se identificou e estava acompanhado de uma mulher.

Apesar de o casal defender o adolescente, algumas pessoas insistiam que ele só aprenderia se apanhasse.

— Agora ele não vai mais assaltar aqui — respondeu o homem que tinha colocado o pé do pescoço do ladrão.

— Fica quietinho aí. Quietinho, entendeu? — ordenou o homem, apontando um dedo indicador para o rosto do adolescente, que tentara se ajeitar no chão da calçada.

Uma mulher que passava pelo local e assistiu à cena se desesperou e passou mal, chegando a desmaiar. Ela foi socorrida por populares, se acalmou e foi amparada até outro local.

Depois da discussão, policias do 12º BPM (Niterói) chegaram ao local e levaram o rapaz algemado para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói.