Noticias

Adolescente é assassinado com sete tiros dentro de escola em Queimados

Um adolescente de 17 anos, conhecido como Esquilo, foi morto na tarde desta quarta-feira com pelo menos sete tiros dentro de uma escola municipal em Queimados, Baixada Fluminense. De acordo com as primeiras informações de policias militares que registraram a ocorrência,  o menor foi perseguido por um homem em uma motocicleta. Ao tentar fugir da emboscada, ele pulou o muro da Escola Municipal Scintilla Exel. O condutor da moto invadiu a escola e atingiu o adolescente na frente dos alunos. A vítima não era estudante do colégio.

Muitas crianças fugiram das salas ao ouvir os disparos. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Queimados, as aulas foram suspensas no período da tarde e da noite desta quarta, mas na quinta-feira vão ocorrer normalmente. A escola atende 1500 alunos, em três turnos.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apura a hipótese de acerto de contas. Testemunhas contaram aos agentes que Esquilo era adotado e cometia pequenos furtos na região. Os investigadores da especializada já realizaram perícia no local e analisam as imagens das câmeras de segurança, que já foram enviadas pela direção da escola, para tentar identificar o autor.

Em nota, a Prefeitura de Queimados, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que nenhum aluno ou funcionário foi atingido durante o tiroteio. Ainda segundo a prefeitura, o homem na moto, que estava de capacete, ainda não foi identificado, mas as câmeras da escola registraram o momento e já foram liberadas para a Polícia Civil.