Noticias

Projeto de cadetes abre academia da PM para crianças

Os alunos da Academia de Polícia Militar D. João VI realizam nesta quinta-feira (29/05) atividades do Projeto de Articulação Social da PMERJ. O objetivo é promover a aproximação entre crianças e policiais militares. O espaço da Academia será preparado para receber os visitantes. Serão montados estandes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque (BPCh), do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Regimento de Cavalaria, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

 

A proposta é proporcionar um dia diferente para as crianças e os policiais. Está prevista a apresentação da banda de música da APM. As crianças vão receber noções de higiene bucal e aplicação de flúor. Além disso, serão distribuídos brinquedos e lanches. A expectativa é receber entre 100 e 150 crianças de comunidades carentes e também crianças que fazem tratamento contra o câncer, além de seus acompanhantes.

 

– Iniciativas como essa reforçam a necessidade de termos uma formação para os policiais visando a aproximação com a sociedade – declara o Chefe do Estado Maior Administrativo da PM, Coronel Ricardo Pacheco.

 

O projeto teve inicio há 8 meses por iniciativa de dois alunos da Academia, que perderam familiares vítimas de câncer. A iniciativa já desenvolveu outras ações com crianças da Casa Ronald, Sociedade Viva Cazuza, Inca, etc.