Noticias

Policiais da UPP da Rocinha prendem traficante

904227-bope_choque_rocinha_upp's0627

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Gávea, zona sul da cidade  trocaram tiros, com criminosos neste domingo (11), em dois pontos diferentes da comunidade. Em um deles, um traficante acabou preso.

Por volta das 8h30 da manhã de ontem, policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha estavam em patrulhamento pela localidade conhecida como Valão, quando encontraram um grupo armado. Ao verem os policiais, os bandidos atiraram. Os militares revidaram e os criminosos fugiram. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha) e buscas foram feitas na região na tentativa de encontrar os criminosos, mas não foram localizados.

Duas horas e meia depois, por volta das 11h, na Rua 2, também na Rocinha, equipes de policiais receberam uma denúncia anônima e conseguiram encontrar um grupo armado concentrado nesta rua, e houve novo confronto com os criminosos. Durante a ação, os policiais da UPP prenderam Marcos Felipe Marinho Gonçalves da Silva, de 20 anos que estava com mandado de prisão aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de uso restrito.

De acordo com informações do setor de inteligência da UPP Rocinha, Marcos chefiava o tráfico na Cruzada São Sebastião, no Leblon. Outros dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a 14ª DP. Marcos Felipe depois de ouvido na delegacia foi encaminhado para o sistema penitenciário, pois tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.

 

 

(Agência Brasil)