Noticias

Pista central da Av. Brasil, sentido Centro, fecha neste sábado para obras

 

A Avenida Brasil terá interdições, neste final de semana, para a execução do lançamento de sete vigas e lajes do novo viaduto da TransOlímpica, em Realengo. Das 16h deste sábado (10/05) até às 4h da manhã de segunda, dia 12, haverá a interdição total da pista sentido Centro, no trecho localizado próximo do Centro Nacional de Tiro da Vila Militar.

Com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego, será implantada uma faixa reversível (levando em direção ao Centro) na pista sentido Campo Grande, no trecho correspondente da obra. Vale ressaltar que, no período entre 6h e 16h deste sábado (10/05), uma faixa de rolamento na pista sentido Centro será interditada para que as carretas de transporte sejam carregadas com as vigas do novo viaduto.

A operação de trânsito contará com a participação de controladores de tráfego, que irão manter a fluidez das vias, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Além disso, serão utilizados painéis de mensagens variáveis para informar aos motoristas as rotas a serem utilizadas e as condições do tráfego. Reboques e viaturas de apoio estarão posicionados em pontos estratégicos para auxiliar na operação.

ROTAS ALTERNATIVAS:

-Sentido Centro: Av. Santa Cruz, Estrada Canrobert da Costa e Av. Duque de Caxias;
-Sentido Campo Grande: Av. Duque de Caxias, Estrada Canrobert da Costa e Rua Bernardo de Vasconcelos

A sinalização de advertência e orientação será reforçada. Operadores de tráfego, viaturas operacionais e reboque pesado estarão dando o suporte necessário durante todo o período de interdição.