Noticias

Alunos da Rede Estadual concorrem a bolsas em universidades

Estudantes da rede pública estadual concorrem a bolsas de estudo integrais para ingressar em universidades. Desde 2013, o Programa de Bolsas, iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com instituições de Ensino Superior, já ofereceu 80 vagas.

A cada semestre, são ofertadas novas chances para o aluno que deseja cursar a graduação nas universidades Estácio de Sá, Ibmec, PUC- RJ e UniCarioca. O objetivo é incentivar o jovem da rede estadual a prosseguir nos estudos e ter acesso a melhores oportunidades no mercado profissional.

Podem participar os estudantes concluintes do Ensino Médio Regular, Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA (Ensino de Jovens e Adultos), Ensino Médio e projeto Autonomia ou que o tenham finalizado até o ano anterior. Quem cursa o último ano do Ensino Médio deve ter participado de pelo menos 1/3 dos exames bimestrais, o Saerjinho. Já os que concluíram no ano anterior devem ter participado de pelo menos 2/3 da mesma avaliação.

Para concorrer às bolsas, os candidatos deverão se inscrever para os vestibulares das instituições conveniadas. Como algumas universidades oferecem exames no meio do ano, é necessário ficar atento aos prazos de cada uma.
Neste semestre, a Unicarioca também está concedendo bolsas de estudo integrais. As inscrições começam na segunda-feira (19/5).