Noticias

Agentes da Operação Lei Seca recuperam carro roubado e prendem o condutor

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, recuperaram um carro roubado e prenderam o condutor do veículo, durante blitz na madrugada deste domingo (4/5), na Avenida Marechal Fontenelle, sentido Vila Valqueire. Após abordagem, os agentes consultaram o banco de dados e constataram que o veículo havia sido roubado na área de Nova Iguaçu. Com o condutor Moises Santos Costa, ainda foram encontrados papelotes de cocaína e cinco celulares. Ele foi preso e levado para a 34ª DP (Bangu) por receptação e posse/uso de drogas.

Os agentes também recuperaram outro carro roubado, durante ação na Avenida Epitácio Pessoa, sentido Ipanema. Ao avistarem a blitz da Operação Lei Seca, os integrantes do veículo abandonaram o carro e fugiram a pé. Os agentes conseguiram localizar o proprietário do veículo, que foi ao local recuperá-lo.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 04/05/2014, 1.479.849 motoristas foram abordados, 286.730 foram multados, 59.012 veículos foram rebocados e 110.376 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 117.201 condutores sofreu sanções administrativas, sendo que 3.755 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 1.291.007 testes com o etilômetro.