Noticias

Venda da Marina da Glória é aprovada pelo conselho administrativo

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições a venda do controle da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para uma holding do setor, segundo despacho publicado nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União.

A operação envolveu a venda do controle da MGX Empreendimentos Imobiliários e Serviços Náuticos, do empresário Eike Batista, para a BRM Holding de Investimento Glória, segundo o diário oficial. Os valores da operação não foram divulgados.

No início de março, a MGX anunciava uma nova equipe de gestão liderada por Alberto Braune, que prepararia a marina para um início de revitalização.

A operação ocorreu em meio à grave crise financeira atravessada pelo grupo EBX, do empresário, que pode ser marcada nas próximas semanas por pedidos de recuperação judicial da empresa de petróleo OGX e da companhia de construção naval OSX, segundo a mídia.

Eike sofre para pagar dívida de R$ 2 bilhões

Milionário com dívida bilionária! A situação de Eike Batista está cada vez pior. O empresário, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo, foi limado das listas de bilionários e, mergulhado em crise, sofre para pagar uma dívida de “apenas” R$ 2 bilhões. Até iate e hotel ele precisou vender. Apesar disso, credores acreditam numa recuperação em apenas seis meses. Será possível? Veja nas imagens a seguir as últimas do magnata e a trajetória de sua queda