Noticias

Ladrões roubam cargas avaliada em quase R$ 2 milhões no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Ladrões roubaram uma empresa de transporte de cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (29). O bando formado por pelo menos dez bandidos revistou as cargas para escolher o que pretendiam roubar. Os criminosos fugiram levando notebooks, tablets e celulares, entre outros produtos eletrônicos.

A quadrilha invadiu o terminal de cargas do aeroporto pouco antes das 22h. Os assaltantes, que ocupavam um caminhão e estavam armados, renderam os seguranças e os funcionários. Todas as vítimas foram amarradas, de acordo com a Polícia Militar.

Os criminosos ficaram 40 minutos. no interior da empresa escolhendo os produtos de maior valor. O roubo foi registrado na delegacia de Polícia Civil do Aeroporto de Cumbica. A polícia deverá solicitar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes.

A carga roubada  é avaliada em R$1,8 milhão. O valor foi informado à Polícia Militar por um representante da empresa de eletroeletrônicos, vítima do arrastão. O  grupo  de ladrões levavaram tablets, computadores e celulares. A quadrilha usou um caminhão de pequeno porte para levar os produtos.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo invadiu o terminal por volta das 21h30, rendeu os funcionários e roubou a carga. Cerca de cinco funcionários estavam no local e foram levados para a área interna do galpão, onde ficaram durante a ação, que durou aproximadamente 40 minutos.

A TAM confirmou, em nota, que seu terminal de cargas foi assaltado e informou que “está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela polícia”.

Até as 4h, a Polícia Civil ouvia as testemunhas. Ninguém foi preso. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões.