Noticias

MetrôRio fará troca de créditos do Cartão Peregrino pelo Cartão Horário

 

Cartões JMJ

Os peregrinos deverão comparecer exclusivamente à Estação Carioca, entre 9h e 21h, para efetuar o débito das viagens em seus cartões e efetuar a troca pelos cartões horários, de acordo com a disponibilidade

O MetrôRio realizará, a partir de segunda-feira (22/07), a troca de créditos do Cartão Peregrino pelos cartões horários, que serão utilizados na Operação Especial montada para os eventos da JMJ com o Papa Francisco, na Praia de Copacabana, nos dias 25 e 26/07. Os peregrinos deverão comparecer exclusivamente à Estação Carioca, entre 9h e 21h, para efetuar o débito das viagens em seus cartões e efetuar a troca pelos cartões horários, de acordo com a disponibilidade.

Para a troca, é fundamental que o peregrino tenha créditos em seu cartão que garantam o número de viagens que ele pretende realizar nos dois dias. Será permitida o uso de apenas um Cartão Peregrino por pessoa.

Os demais usuários, que não possuem o Cartão Peregrino, podem realizar a compra do cartão horário do MetrôRio em seis estações: Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória, entre 9h e 21h. Os preços são de R$ 3,20 (ida ou volta) e R$ 6,40 (ida e volta)

Tanto a troca do Cartão Peregrino quanto a compra do Cartão Horário só poderão ser realizadas até o dia 24/07, quarta-feira.

Todos os usuários terão à sua escolha sete faixas de horário (entre 12h e 19h) e deverão comprar o cartão correspondente ao período que deseja viajar. A volta acontecerá sem horário marcado, entre 19h e 5h, mas também será com o cartão pré-adquirido. Os passageiros com direito à gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos) terão, à sua disposição, 13 mil bilhetes especiais. Esses usuários deverão comparecer a uma das bilheterias especiais para comprovar o seu direito.

 

MetrôRio