Noticias

Jovem é atingido por pedaço de reboco que se desprendeu de viaduto e se encontra estado grave

 

Rapaz de 18 anos foi atingido por um reboco, que caiu sobre sua cabeça, na manhã desta quarta-feira (03/06). O reboco fazia parte do viaduto da estação ferroviária de Del Castilho, .

Marlon Jean Vasconcellos de Matteo estava a caminho do trabalho, no centro do Rio, quando foi atingido.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu traumatismo craniano e seu estado de saúde é grave.

Revoltado, o pai da vítima, Jean Vasconcelos de Matteo, guardou o pedaço de concreto que atingiu o filho.

— Meu filho saiu de casa bem e agora está em coma. Ainda por cima, quando foram tirar ele da ambulância, deixaram a cabeça dele bater na porta, bem no local onde está machucado. Isso é um absurdo.

O irmão de Marlon, Marcel de Matteo, primeiro a socorrê-lo, disse que o Corpo de Bombeiros demorou cerca de uma hora e meia para chegar ao local.

— O corpo dele ficou ali jogado. Eu e meu pai que tivemos que descer para pegar a maca.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras confirmou “o desplacamento de concreto no viaduto Emilio Baumgart, no trecho sobre a plataforma da estação de trens de Del Castilho”. A secretaria lamentou o ocorrido e afirmou que “serão realizados trabalhos de prospecção na estrutura avariada (bate choco), sem a necessidade de interdição do equipamento. A Secretaria também informou que já possui projeto de recuperação estrutural do viaduto, com tratamento das juntas de dilatação e guarda rodas, no valor estimado de R$ 1,3 milhão. As intervenções no trecho do incidente terão início imediato. A execução de todo o projeto deverá durar cinco meses”.

 

Fonte: R7