Noticias

15 mil fies participam da missa na basílica de Aparecida

O papa Francisco desembarcou por volta das 10h10 e desfila no papamóvel pelas ruas da cidade. Depois, se dirige para a Capela dos Apóstolos, localizada atrás da imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local, faz uma pequena oração acompanhado de sacerdotes redentoristas e diocesanos, além da comitiva papal.

Muitos fiéis ainda aguardam na fila para entrar na basílica. Entre eles, a dona de casa Alzira Gomes de Campos, 51 anos, de Taubaté. Ela demonstrou ter muita esperança no pontificado do papa Francisco justificando que ele deverá fazer grandes mudanças. Orgulhosa, ela apontou o filho Vagner Gomes de campos, ao seu lado de 31 anos, que cursa teologia.

A dona de casa Juliana Calil, 28 anos, de Florianópolis (SC) disse que apesar de morar hoje na Itália e poder ver o papa com mais facilidade do que a maioria dos brasileiros, fez questão de vir a Aparecida porque aqui, segundo ela, tem um valor especial por ser brasileira. “Acho que ele vai trazer muitos católicos de volta para a igreja que estava precisando de uma pessoa como ele voltada mais para Jesus Cristo”, disse.

 

 

 

 

Agência Brasil/EBC